Montagem com 2 fotos

Webnode

 

01. Pressione Ctrl+O e abra duas fotos para serem trabalhadas, logo após pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool.



 02. Agora clique sobre uma das fotos, mantenha o botão do mouse pressionado e arraste para cima da outra foto.



03. Suas imagens devem ficar como as da foto abaixo.



 04. Caso seja necessário pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e redimensionar as fotos para o documento.

 

05. Clique duas vezes sobre a layer Background e renomeie a layer para layer 0, dê ok e a layer não estará mais trancada.



06. Agora clique na layer da praia (que deve estar acima da layer dos namorados) e clique no icone Adicionar mascara de camada que está no rodapé da paleta de layers.



07. Ao lado da miniatura da foto na layer você verá um retângulo branco, esta é sua mascara que acabou de ser criada, clique sobre a máscara, uma borda indicará que trabalharemos nela e não na foto. 


 

08. Pressione a letra G do teclado para selecionar o Gradient tool, caso apareça a paint bucket tool selecionada na paleta de ferramentas pressione Shift+G para trocar de ferramentas.



 

09. Agora na barra de opções da gradient tool no alto da tela clique na barra que apresenta o Gradiente selecionado, escolha um gradiente que vá do preto para o branco como o da foto abaixo:



10. Pressione a tecla SHIFT, clique e arraste de cima para baixo como mostrado na foto abaixo, com isto você estará criando uma transição suave entre uma imagem e outra, o importante neste passo é aplicar o Gradiente sobre a máscara e não na foto. 





 

11. Caso tudo tenha sido feito corretamente sua imagem ficará assim:




 

12. Caso a transição nao tenha ficado a seu gosto pressione CTRL+Z para o efeito e aplique novamente o Gradiente, depois de definido presssione Ctrl+Shift+Alt+E para mesclar as layers em uma layer nova sem mexer nas layer existentes, dê o nome de layer 2 para esta nova layer. 




 

13. Agora pressione Ctrl+Shift+U para retirar a saturação da imagem.
 

 

14. Agora vá em Filtro>ruido> add ruido e defina um valor entre 2 a 6% em Amount, mas isso irá depender de sua foto, o que vale aqui é o bom senso, certifique-se de que a caixa Monocromatico esteja clicada.




15. Clique no ícone de New Fill Or Adjustment Layer no rodapé da paleta de layers.

16. Escolha a opção Solid Color.



17. Escolha a cor que deseja usar, neste tutorial foi usado um laranja, mas nada impede de se usar outras cores.


18. Agora mude o modo de blend da layer para Color.



 

19. Caso queira trocar a cor usada basta clicar no ícone existente na layer em que aplicamos o Solid Color e escolher a nova cor.


20. Feito isto basta escolher uma nova cor e ver o resultado.

 

Até a próxima


Webnode